top of page
  • Rogger da Costa

A ÁREA É DE ROSSI

Atualizado: 1 de jul.

Talvez seja cedo para falar, mas existem algumas coisas que saltam aos olhos e não podemos deixar passar em branco. Uma delas é a qualidade de Rossi na proteção da grande área do Flamengo.


Não é comum vermos o goleiro rubro-negro fazendo defesas vistosas ou milagrosas, justamente pelo fato de ele normalmente estar bem posicionado no lance e a bola, como os narradores AMAM dizer "vai em cima do goleiro", e esse bom posicionamento escancara uma outra coisa: A qualidade na saída para cortar cruzamentos.


Esse tipo de lance não tem destaque na transmissão e muito menos aparece nos melhores momentos, mas quem, como nós, assiste atento ao jogo do goleiro, fica impressionado com a habilidade do argentino no gerenciamento do espaço de sua grande área.


A qualidade de Rossi na bola aérea tem ficado muito mais explícita nos últimos jogos. Há algum tempo os adversários não "arrumam nada" contra o Flamengo em bolas alçadas na área. É muito comum vermos que os cruzamentos terminam nas mãos do goleiro, seja ele segurando firme ou socando pra longe.


De acordo com o Sofascore, nos 11 jogos disputados pelo Brasileirão 2024, Rossi tem um aproveitamento de 100% em disputas de bola aérea. Um dado realmente impressionante.


O torcedor do Flamengo atualmente respira tranquilo quando percebe que a bola será cruzada para sua área.


E isso tudo sem falar da incrível qualidade o argentino na reposição da bola e no jogo com os pés.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page