top of page
  • Caio

47 Finalizações 0 Gols. O show de Dragowski contra a Atalanta

Atualizado: 18 de mai. de 2020

Bartlomiej Dragowski não conseguiu tirar o Empoli da zona de rebaixamento nesta segunda-feira, mas estabeleceu um notável recorde pela Serie A. O goleiro de 21 anos foi o principal responsável por resistir ao bombardeio imposto pela Atalanta no Estádio Atleti Azzurri d’Italia. Lutando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o time de Gian Piero Gasperini finalizou impressionantes 47 vezes ao longo da partida. Foram 18 arremates em direção ao gol. Pois o jovem polonês conseguiu realizar 17 defesas e segurou o empate por 0 a 0, garantindo um pontinho aos visitantes. Desde que a Opta passou a registrar dados de arqueiros no Italianão, em 2004/05, nunca um jogador da posição havia trabalhado tanto na liga.

Eleito o melhor goleiro do Campeonato Polonês quando tinha 18 anos, Dragowski trocou o Jagiellonia Bialystok pela Fiorentina em 2016. Já nesta temporada, terminou emprestado ao Empoli para ganhar um pouco mais de rodagem. E o arqueiro da seleção polonesa sub-21 viveu uma noite mágica na visita a Bérgamo, apesar das enormes provações. Oito jogadores diferentes da Atalanta acertaram o gol adversário durante a partida. Papu Gómez foi o maior desafiante, com quatro chutes no alvo. Ainda assim, o jovem colecionou milagres. Além do mais, quando já estava batido, contou com o auxilio providencial do companheiro Frederic Veseli. O zagueiro salvou uma bola quase em cima da linha aos 24 minutos.

As defesas mais plásticas de Dragowski aconteceram contra Hans Hateboer. O ala chegou a perder uma chance tremenda no primeiro tempo, cabeceando para fora com a meta escancarada. Em compensação, exigiu dois milagres do goleiro na etapa complementar – primeiro em um chute cruzado desviado com os pés e, depois, em uma cabeçada à queima-roupa salva por um fio. Além do mais, entre a falta de pontaria e as bolas que vieram em sua direção, o jovem teve sua dose de sorte para se manter invicto. Do outro lado, o Empoli finalizou míseras três vezes. No único arremate certo, logo durante os primeiros minutos, Pierluigi Gollini também fez uma defesa grandiosa e evitou que a história do jogo fosse outra.

Quem agradece pelo resultado é o Milan. Com o tropeço, a Atalanta fica a dois pontos de alcançar os rossoneri no G-4. A Dea ocupa atualmente a sexta colocação, ultrapassada pela Roma, um ponto à frente. Já o Empoli é o antepenúltimo, a dois pontos de alcançar o Bologna e sair da zona de rebaixamento.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page