• Voa Goleiro

25/12/1937 – O Goleiro esquecido na neblina

Atualizado: Mai 27

Samuel Bartram, ou simplesmente Sam, iniciou como goleiro no Charlton Athletic, e defendeu a meta do clube por 22 anos. Foi titular do time até se aposentar, em 1956. Sam é ídolo no clube onde foi campeão da FA Cup.


Em 1937, o jogo Chelsea – Charlton na época do “boxing day” foi interrompido aos 15 minutos do segundo tempo devido ao fortíssimo nevoeiro. Entretanto, o goleiro do Charlton ficou 15 minutos a mais em campo sem ter ideia de que o jogo estava interrompido.


“O silêncio havia tomado conta do estádio e eu me perguntava porque a bola não chegava ao mesmo tempo que aguardava ansioso o nosso gol já que eu acreditava estarmos fazendo uma pressão enorme contra eles. O tempo foi passando e fui avançando até a entrada da grande área tentando ver algo. Só pensava que estávamos acabando com eles pois sequer passavam do meio-campo. Depois de um tempo, vi uma figura no meio do nevoeiro e me preparei. Não sabia se era um dos nossos defensores ou um dos atacantes deles. Mas, era um policial que me olhou assustado.”


“Mas o que é que você ainda está fazendo aqui? Tem 15 minutos que o jogo foi interrompido”, perguntou-me. Quando cheguei ao vestiário, os meus colegas já estavam de banho tomado e prontos para partir. Inevitavelmente, todos choraram de rir ao ouvir a história. Um real momento de solidão”, conta Sam Bartram em sua biografia.

24 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.