top of page
  • Caio

10 Excelentes tecnologias para luvas de goleiro

1 – Reusch Ortho-Tec Esta avançada tecnologia para as luvas é posta em cada dedo e polegar de uma luva, e os 

impede de receber uma sobrecarga em um chute muito forte ou em uma pegada de “mal jeito”.O ortho-tec é como a espinha dorsal de uma cobra, extremamente flexível, mas apenas em uma direção. Na direção contrária ela “simplesmente” trava e se mantem rígida impedindo de os dedos irem demais para trás, dando-lhes um grande apoio, mas sem restringir o movimento. E, dependendo do modelo, também é possível remover estas hastes e “personalizar a proteção” ao seu gosto.

2 – Reusch Shock-Shield

Feito em um material que visa o amortecimento e, ao mesmo tempo, uma rigidez no dorso da luva. O shock-shield evita lesões na mão quando sair para socar ou acidentalmente ser pisado na mão após a defesa

3 – Reusch Flexion Wave

Localizado entre a munhequeira e o dorso está uma dupla camada de material altamente elástico, está estrategicamente posicionada para maximizar a flexibilidade do punho e melhorar o ajuste, deixando-o firme, porém, sem restringir o movimento, isso permite que o goleiro mova livremente o pulso sem atrapalhar o ajuste da luva.

4 – Reusch DuraGuard

Uma parte um pouco mais resistente situada na parte mais utilizada da palma (para se levantar) visam “salvar” sua luva de abrasão e outros danos. Uma camada adicional ergonômica, texturizada e feita em látex especial, o duraguard ajuda a alongar a “vida” da palma de suas luvas.

5 – Reusch Air Vent

Para melhorar a “respiração” interna da luva e manter suas mãos frescas e secas, quase todas as luvas da alemã Reusch utilizam a tecnologia Mesh AirVent. Estrategicamente colocado na lateral dos dedos, este material de malha fina, porém resistente, garante uma circulação ideal mantendo suas mãos “no ponto” durante a partida.

6 – Uhlsport SupportFrame

Projetado para os “níveis de entrada” das luvas de goleiro, o quadro clássico de apoio usa um sistema de esqueleto de plástico que visa proteger os dedos e o dorso da mão, com um mecanismo de articulação para impedir a hiper-extensão dos dedos. Este esqueleto também segue a ergonomia natural da mão.

7 – Uhlsport BionikFrame

Projetado para imitar a curva natural e musculatura da mão, o Bionik Frame é um sistema de apoio leve e flexível que ajuda a prevenir lesões e reduzir a fadiga. Pode-se dizer que é “10 pontos a mais” sobre o SupportFrame

8 – Uhlsport BionikFrame X-Change

Usando a mesma estrutura de suporte,  do BionikFrame, a Uhlsport adicionou barras de reforço separadas que podem ser colocadas sobre qualquer um ou todos os dedos da Bionik “comum”. Estas barras aumentam a força do reforço dos dedos, permitindo que você personalize sua mão para o apoio desejado.

9 – Uhlsport Fingerbett

Através da integração de elementos de látex ergonomicamente moldados dentro dos dedos da luva, o látex interno agarra firmemente os dedos, reduzindo o deslizamento e proporcionando uma sensação de conforto e segurança como nenhuma outra. Esta tecnologia eleva sua segurança para encaixar chutes fortes ao mais alto nível.

10 – Uhlsport ShockZone

Uma almofada de absorção de impacto na luva, com em alto relevo resistente à abrasão, ajuda a proteger as mãos quando socar a bola, e faz com que o dorso se torne mais durável.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page