• Voa Goleiro

“É decepcionante”, diz Ter Stegen sobre concorrência com Neuer na Alemanha

Atualizado: Mai 20

A confirmação de Manuel Neuer na lista final dos 23 convocados da Alemanha para a Copa do Mundo, na última segunda-feira, diminuiu consideravelmente a chance de Marc Ter Stegen ser o titular dos atuais campeões mundiais na Rússia. E o goleiro do Barcelona não escondeu a frustração por, provavelmente, amargar a reserva na melhor fase da carreira.

Capitão da seleção alemã, Neuer virou dúvida para a Copa depois de ficar sete meses afastados dos gramados por conta de uma fratura no pé esquerdo. Pré-convocado, o goleiro do Bayern de Munique voltou aos treinamentos e foi titular no amistoso contra a Áustria (derrota por 2 a 1). Bem fisicamente, apesar da falta de ritmo de jogo, ele foi mantido no grupo pelo técnico Joachim Low.

“Vamos encarar. Claro que é uma situação decepcionante quando joguei toda a temporada tentando manter o mais alto nível”, confessou Ter Stegen, segundo o jornal alemão “Der Tagesspiegel”, em conversa com jornalistas em em Girlan, na Itália, base de treinamentos dos alemães na preparação para a Copa do Mundo. “Mas a decepção não pode levar alguém a ficar tão ocupado consigo mesmo que não pode mais ajudar a equipe”, completou o goleiro, que se comprometeu a dar suporte total ao titular.

“Eu aceito isso, respeito isso. Tentarei ser um apoio nos treinamentos. Se essa é a quantia que tenho de fazer pelo nosso grande objetivo, farei isso” resignou-se o goleiro de 26 anos.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.