• Voa Goleiro

Voa Goleiro Analisa – Sells Total Contact Pro Terrain

Foi uma surpresa para o Voa Goleiro quando a loja Goleiros Futebol Clube entrou em contato conosco a fim de nos fornecer o modelo Sells Total Contact Pro Terrain para analisarmos seu desempenho.

Após algumas semanas utilizando as luvas de goleiro Sells, trazemos um review exclusivo sobre as luvas, que você lê abaixo:


Mesmo após algumas semanas de uso o dorso das luvas mostra-se praticamente intacto – como pode ser visto na foto acima, apenas com alguns furinhos devido ao extenso tempo de uso em gramado sintético, que causa um desgaste mais rápido do material.




Porém, mostrou-se muito resistente à abrasão, sofrendo apenas alguns “machucados” após um longo uso no gramado sintético, mostrando que o modelo pode ser facilmente utilizado praticamente todos os tipos de gramado.

Na palma é utilizada uma variedade de cortes que compõem o que a Sells chama de Total Contact, o “corpo” dos dedos médio e anelar é iniciado com corte flat e finalizado com rollfinger, na ponta temos o que a Adidas chama de Finger Tip [para mim, não faz muita diferença], o polegar, bem mais encorpado que o restante dos dedos, também é finalizado em corte rollfinger, tem uma aparência diferente, mas realmente confortável. Como sabemos, a mescla de rollfinger com polegar (chamado na HO Soccer de Gecko e na Uhlsport de Absolut Roll, por exemplo) busca unir as qualidades de conforto e amortecimento destes dois tipos de corte, o que acontece com bastante sucesso neste modelo, visto o grande conforto e bom amortecimento que possui. Ainda na palma contamos com a tecnologia chamada de Surround Cut, o que muitos provavelmente conhecem como “360º”, que é quando o látex da palma envolve também o dorso das luvas.

O látex Adhesion Ultra (LAU) fornece excelente absorção de impacto com grande aderência. E também, como dito anteriormente, mostrou ter grande resistência à abrasão para o látex considerado de alto desempenho pela marca. A ótima relação Grip-Resistência torna o modelo uma boa opção.



Graças ao período chuvoso que estávamos vivendo em Blumenau, tive a oportunidade de utilizar o modelo várias vezes em gramado sintético ou gramado natural molhados e o modelo apresentou bom desempenho nesse tipo de condição, possibilitando a realização de defesas firmes com bastante segurança.

A Pro Terrain mostrou-se também um modelo de peso razoável, durante forte chuva a luva encharcada apresentou uma considerável, variação de peso. Para alguns goleiros isso não faz diferença, porém é importante destacar pois existem goleiros que preferem luvas mais pesadas (meu caso) e os que preferem as mais leves. Tais atributos, assim como os outros destacados neste review, tornam o modelo uma boa opção de compra.

Avaliação final:

Este modelo, e alguns outros da marca inglesa Sells, está disponível na loja Goleiros FC pelo preço de R$330,90, para acessar a página do produto CLIQUE AQUI ou na imagem.

O Voa Goleiro agradece a oportunidade cedida pela GOLEIROS FC de utilizar e avaliar com exclusividade a Sells Total Contact Pro Terrain

Espero que tenham gostado do review do modelo. Deixem sua opinião aqui nos comentários.

Grande abraço e até a próxima.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.