top of page
  • Rogger da Costa

Um “fantasma” no Chelsea? Oito anos de clube e 0 minutos jogados

Você sabia que o Chelsea teve um goleiro que ficou oito anos no clube e nunca entrou em campo pelo time principal? Sim, é verdade. O croata Matej Delac foi contratado pelo time em julho de 2010 e não foi usado uma vez sequer nesses quase oito anos, jogando apenas pela equipe B em competições menores.


O goleiro tem hoje 27 anos de idade – chegou quanto tinha apenas 17 – e teve contrato até julho de 2019. Delac completou oito anos de Chelsea sem jogar e saiu do clube apenas ao término do contrato. “O clube tinha um plano para minha carreira, mas não deu certo”, comentou ao portal Sportsport.


Em 2010, o Chelsea pagou 3 milhões de euros para contratar Delac junto ao Inter Zapresic, da Croácia. Ele era considerado um dos goleiros mais promissores do mundo daquela época, mas não vingou.


“Quando chegou a situação era diferente. Tive uma boa temporada em Zapresic, tanto que defendi todas as seleções de base da Croácia. Eu estava ansioso por poder jogar regularmente, até para eu te autorização de trabalho, mas tudo tomou um caminho que eu não queria. Até tive uma lesão que me prejudicou”, lembra.


Neste tempo todo sob contrato com o Chelsea, Matej, que era chamado de “goleiro fantasma” por lá, foi emprestado para outros clubes. Somando 10 empréstimos. No mesmo ano em que chegou ao Chelsea, foi negociado com o Vitesse, da Holanda.


Depois foi emprestado ao Dynamo Ceske Budejovice (Rep. Tcheca), duas vezes ao Vitória de Guimarães (Portugal), voltou ao Inter Zapresic e passou ainda por Vojvodina, duas vezes ao Sarajevo (os dois da Sérvia), Arles-Avignon (França) e, por último, Mouscron, da Bélgica.


Atualmente, ele defende o AC Horsens, da Dinamarca, e, sim, no novo clube ele tem jogado.

189 visualizações0 comentário
bottom of page