• Voa Goleiro

“Se eu fosse o Tite, [me] convocaria porque confio no meu trabalho.”

Atualizado: Mai 27

O goleiro Vanderlei brilhou e se emocionou na partida contra o Coritiba, após a vitória por 1 a 0 (gol de David Braz). O camisa 1 fez 11 defesas na partida, seis delas de alto grau de dificuldade- incluindo uma penalidade. Já nos acréscimos o arqueiro santista pegou o pênalti cobrado por Alessandro, do seu ex-time Coritiba.

Aos prantos, o camisa 1 falou sobre a grande partida realizada na Vila Belmiro e a comparou com o duelo contra Ponte, nas quartas de final do Paulista, quando não conseguiu pegar nenhum pênalti na decisão e o Peixe acabou eliminado (nas cobranças foi 5 a 4 para a Macaca).


“Difícil, né? A gente sempre sonha em fazer uma grande partida, ainda mais contra a minha ex-equipe. Tenho muitos amigos ali, um carinho grande. Estou muito feliz. A gente sempre tenta fazer nosso melhor, contra a Ponte não deu, mas, felizmente, hoje deu tudo certo”, explicou Vanderlei emocionado.

Para o camisa 1, treino é a palavra-chave para dificultar para os batedores. Além disso, comentou que após parar Alessandro, vibrou como se fosse um gol.

“A penalidade é complicada. Você tem milésimos de segundo para decidir o que vai fazer. Alecsandro é um cara difícil, tinha diversos cantos para ele chutar. Graças a Deus deu tudo certo. Para um goleiro, pegar um pênalti no final do jogo, a gente comemora como se fosse gol (risos). Além de ser o meu ex-time, eu acredito que eles vão fazer um grande campeonato”, disse.

Além disso, Vanderlei se diz pronto para ter uma chance na Seleção Brasileira de Tite e até citou que se autoconvocaria. No entanto, caso isso não aconteça ainda ficará feliz em defender o Peixe.

“Se eu fosse o Tite, (me) convocaria porque confio no meu trabalho. Mas é algo dele. Se ele convocar, estarei pronto. É o ápice de todo atleta a Seleção. Respeito a comissão técnica, que é coerente. É preciso estar preparado para entrar e não sair mais. Ficarei feliz se eu for. Mas se eu não for, ficarei feliz por ajudar o Santos”, concluiu.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.