top of page
  • Caio

QUAL A MELHOR MANEIRA PARA LEVANTAR APÓS A DEFESA?

Atualizado: 9 de jun. de 2020


Pois bem, antes de mais nada, quero dizer que é com grande satisfação que eu, Bruno Santos, a partir de agora passo a integrar o time do Voa Goleiro, com o objetivo de sempre estar levando informações, dicas e treinamentos a vocês. Pra quem ainda não me conhece, sou preparador de goleiros, e atualmente trabalho nas categorias de base do Avaí Futebol Clube.

Enfim, no meu primeiro post aqui, irei falar sobre um tema que pode gerar opiniões distintas. Mais uma vez o assunto vem a tona, qual a melhor maneira de levantar? Com o giro? Sem o giro?

Após receber diversas mensagens de goleiros e preparadores de goleiros pedindo pra eu falar do assunto, resolvi fazer um vídeo e mostrar 5 técnicas diferentes. Todas são aplicadas aos meus goleiros, dentro da minha metodologia de trabalho.

Ressalto sempre que no futebol não existe o certo ou o errado, e sim o que, nesse caso, faz com que o goleiro chegue bem ao jogo. Hoje trabalho na categoria de base, acredito que cabe a mim o dever de passar o máximo possível de conhecimento teórico, técnico, tático e psicológico para que o goleiro que hoje está em formação, daqui 4 ou 5 anos, quando atingir o nível profissional, chegue preparado em todos os aspectos.

Minha ideia com esse vídeo, é mostrar a importância de cada técnica, pra cada situação específica. Ou seja, eu acredito que todas são importantes, e não existe uma que seja melhor que a outra, mas sim cada técnica de levantar aplicada no momento certo. Confiram:

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page