• Voa Goleiro

Propriocepção e mobilidade para goleiros

Atualizado: Mai 22

Com a carga de jogos sendo grande, resta pouco tempo para a preparação dos atletas. Então o foco fica para a prevenção de lesões e manutenção de técnicas básicas, às vezes misturando de tudo um pouco; regulando a intensidade e dando uma boa dinâmica, o treinamento acaba sendo bastante proveitoso. No treinamento de hoje, como esse tópico de prevenção, trabalhamos a propriocepção na bosu ball e a mobilidade.

Propriocepção: propriamente dita é a percepção de posicionamento que o corpo tem no espaço, conhecido também como cinestesia. Sendo assim toda vez que o pé do atleta tem contato com a superfície da bosu ball, ele estimula uma maior consciência corporal, protegendo as articulações e coordenando melhor os movimentos, ainda em cima dos exercícios feitos adicionamos técnicas básicas como a bola na mão ou um simples passe.

O trabalho de mobilidade em si visa a melhora dos movimentos. No dicionário o significado é “a capacidade de se mover ou ser movido livre e facilmente”. Ter melhor qualidade nos movimentos baixa a chances de lesões dos nossos atletas sendo assim realmente viável o trabalho de tal especificidade.

Como no futebol o goleiro é o atleta que mais realiza saltos e usa de certa forma o seu corpo todo, com certeza tal trabalho de mobilidade é mais complexo. Porém separamos em sessões diferentes e adaptamos para nossas reais necessidades tais exercícios que podem ser conferidos a seguir.

Fontes: Hora do Treino – Team Transformerz


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.