• Voa Goleiro

Preparador de goleiros do Inter ganha destaque na Inglaterra

Atualizado: Mai 18

Alisson foi um dos grandes destaques do Liverpool, campeão da Liga dos Campeões no último sábado (1º), na partida contra o Tottenham. Além das boas atuações na principal competição da Europa, o gaúcho de Novo Hamburgo também foi eleito melhor goleiro do Campeonato Inglês.

Ainda repercutindo o sexto título da história dos Reds no torneio continental, a imprensa inglesa procurou conhecer um pouco mais sobre a história do jogador revelado no Inter. Nessa busca, encontrou um dos maiores responsáveis pela formação de Alisson: Daniel Pavan.

Em entrevista ao The Sun, o preparador de goleiros do Inter falou sobre o seu relacionamento com o arqueiro do Liverpool e relembrou os primeiros passos do atleta, aos 12 anos, quando ainda acompanhava o seu irmão mais velho, Muriel, nos treinamentos.

“Conheci o Alisson desde que ele tinha 10 anos. Costumava vê-lo vindo ao Inter para acompanhar o seu irmão, Muriel, que eu já estava treinando. Nós o encorajamos a seguir o mesmo caminho. Eu trabalhei com o Alisson durante oito temporadas, desde os seus 12 anos. Somos amigos próximos e falamos constantemente. Mesmo antes da semifinal contra o Barcelona, ele estava no ônibus, a caminho do estádio, e estávamos conversando pelo WhatsApp. Agora, ele é um goleiro completo”, declarou Pavan ao jornal inglês.

“Ele tem todas as habilidades necessárias para atuar em alto nível. Desde que ele estava nas categorias de base, eu costumava chamá-lo de “o homem de gelo”, tamanha a tranquilidade e frieza que ele mostrava. Em 2014, ele começou como quarto goleiro, mas as lesões e suspensões fizeram com que ele fosse rapidamente para a titularidade. Ele foi nominado capitão aos 22 e no ano seguinte foi convocado pela Seleção Brasileira”, completou o preparador colorado.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.