top of page
  • Caio

Por que assistir “Trainer!”?

Atualizado: 1 de jun. de 2020

“Trainer!” é um documentário feito na Alemanha onde mostra a realidade dos treinadores de futebol, aqueles que trabalham atualmente com divisões intermediárias, e buscam chegar a famosa Bundesliga (primeira divisão da Alemanha). O documentário mostra diversas situações que acontecem em clubes ao redor do mundo todo, luta pelo acesso, luta para não cair e até mesmo a luta para não perder o emprego. O documentário mostra ainda a busca pela informação, o dia a dia de um treinador que quer chegar ao topo, e busca de capacitação, nada mais que 10 meses para se tirar uma licença de treinador reconhecido pela federação Alemã, pouco diferente da nossa realidade dos brasileiros não?!

Mas o que isso tem a ver com o goleiro e sua preparação? Por quê um filme que não aborda goleiros nem seus preparadores está aqui? Bem a ideia de mostrar, indicar esse documentário aqui é de fortalecer a questão de como lidamos com nossos chefes, treinadores, seja lá qual for o adjetivo que gostem de usar, fica a questão, sabendo da pressão que lhe são impostas, qual nosso papel dentro da comissão?!

Lidamos também com nossos próprios estresses e cobranças diárias desde falhas dos nossos goleiros até o mal comportamento de nossos atletas tudo isso influencia diretamente no resultado final do jogo, sendo assim, deixo a minha opinião e visão de que sou uma parte pequena dentro do corpo técnico, porém de muita importância dentro do contexto real do jogo, e nunca vou deixar de apoiar e respeitar quem me apoia e respeita diariamente, ser treinador é realmente de “outro mundo”, e assim sendo quanto mais unidos formos (corpo técnico), mais será a chance de sucesso.

Valdir Bardi Preparador de Goleiros.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page