• Voa Goleiro

“Pênalti não é loteria, temos muita informação”

Atualizado: Mai 26

Herói da classificação chilena à final da Copa das Confederações, o goleiro Claudio Bravo valorizou a grande performance que exigiu na disputa de pênaltis contra Portugal, nesta quarta-feira, em Kazan. Ele garantiu que as três defesas que fez não foram obra do caso, mas resultado de “muita informação”.

“Para mim as cobranças de pênaltis não são uma loteria. Temos muita informação hoje em dia. Fizemos uma partida muito inteligente contra o campeão da Europa”, comentou o goleiro do Manchester City. “Meus sentimentos são os mesmos de sempre. Estamos numa final muito importante. É um passo importante para o Chile.”

O desempenho nas penalidades rendeu elogios do técnico Juan Antonio Pizzi. “Nosso goleiro conseguiu prever o que iria acontecer e o que cada batedor iria fazer em cada cobrança”, disse o treinador da seleção chilena. “Você nunca sabe o que vai acontecer, mas podemos nos preparar.”

Para o goleiro Bravo, o segredo do sucesso do Chile nas últimas competições que disputou – é bicampeão da Copa América – é a regularidade. “Nosso segredo é que somos muito constantes. Nunca deixamos de acreditar em nós mesmos e queremos fazer tudo que pudermos para vencer.”

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.