top of page
  • Rogger da Costa

Neuer quase “virou” meio-campista?

Atualizado: 15 de mai. de 2020

Foto: AFP 

A revelação foi feita pelo diretor-executivo do clube alemão

Ao longo de sua carreira como treinador, Pep Guardiola sempre se notabilizou por sair do comum e buscar coisas diferentes em campo. E durante sua vitoriosa passagem pelo Bayern de Munique, entre 2013 e 2016, o atual comandante do Manchester City quase transformou o goleiro Manuel Neuer em… meio-campista!

“O Manuel Neuer “inventou” a arte de ser um jogador (com os pés) sendo goleiro, revolucionando sua posição”, disse o CEO Karl-Heinz Rummenigge para a revista oficial do clube alemão.

“Eu ainda lembro de como o Pep Guardiola, depois de ter conquistado um campeonato, chegou com a ideia de colocá-lo no meio-campo em uma partida. E falando sério”.

“Foi um pouco difícil mudar a ideia do Pep, já que muitos de nós achávamos que isso poderia ser interpretado como arrogância, mas eu tenho convicção de que o Manu (Neuer) teria ido muito bem no meio-campo também”.

Guardiola não conseguiu fazer de Neuer um meio-campista, ainda que por apenas um jogo, mas agora no Manchester City já está flertando com a ideia de tornar o brasileiro Ederson, que também atua sob as traves, no cobrador de pênaltis oficial do time inglês.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page