• Voa Goleiro

“Nada foi acordado”, diz Courtois sobre rodízio no Real Madrid

Atualizado: Mai 19

O mistério de quem será o goleiro titular do Real Madrid para a temporada segue em aberto. Por enquanto, Courtois e Keylor Navas revezam na equipe titular, mas o belga confirmou que o treinador Julen Loeptegui não falou com os dois sobre um sistema de revezamento nas competições.

Ainda não se sabe quem será o responsável por defender a baliza merengue na partida diante do Sevilla nesta quarta-feira (26). Lopetegui, na coletiva de imprensa antes do jogo, não confirmou quem será o titular, preferindo enaltecer as qualidade de Courtois e Navas.

”A gestão do assunto sobre o goleiro titular é simples na medida em que temos soluções muito boas e uma atitude fantástica dos dois profissionais.”

O belga, eleito o melhor goleiro do mundo no prêmio “The Best” e também vencedor da Luva de Ouro na Copa da Rússia, concedeu entrevista ao jornal belga “HLN” e falou sobre a concorrência pela titularidade com o companheiro costa-riquenho, afirmando que um sistema de rodízio no setor não foi implementado no elenco.

“É uma escolha do treinador, ele toma as decisões. Mas nada foi acordado, não há rotação fixa nem nada do tipo. Só houve até o momento uma partida de Liga dos Campeões.”

“Eu faço o melhor que posso nos treinamentos para mostrar que estou sempre pronto. Para o treinador e a equipe, é claro, essa é uma situação de luxo. A competição é sempre saudável e não tenho problemas com isso.”

A disputa está acirrada. Navas foi titular na Supercopa da Europa, embora o camisa 25 belga não tivesse inscrito na decisão, e também nas duas primeiras rodadas do Espanhol, frente a Getafe e Girona e sendo o escolhido na estreia da Champions, diante da Roma. Courtois foi titular na sequência do Espanhol, nas partidas contra Athletic Bilbao, Leganés, Espanyol e Sevilla.

Navas, na temporada, levou cinco gols em quatro jogos, enquanto Courtois tomou cinco gols em quatro partidas. Dessa forma, a sequência de jogos deve deixar claro quem será o eleito por Lopetegui para ser o titular absoluto da equipe.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.