top of page
  • Caio

Na despedida de Formiga, Seleção conquista o primeiro título com Emily Lima.

O Torneio Internacional Caixa, realizado em Manaus com a participação de Costa Rica, Rússia e Itália a Seleção Brasileira sagrou-se campeã ao vencer a Itália na final pelo placar de 5 x 3.

Esse foi o primeiro título da Seleção Feminina sob o comando de Emily Lima e sua comissão, porém o mais marcante de tudo é que a partida do título foi a última da jogadora Formiga, após 21 anos vestindo a camisa do Brasil.

Foto de Lucas Figueiredo/CBF


Formiga! 38 anos! Jogando na seleção desde seus 17! Titular absoluta por toda sua qualidade e dedicação dentro e fora de campo.  6 Olimpíadas, 6 Copas do Mundo, recorde de jogos pela Seleção, duas medalhas Olímpicas de prata, 3 ouros pan-americanos, fora os títulos sul-americanos, e apesar de nunca ter conquistado tal título, considerado por diversos críticos de futebol feminino do país e também por atletas de bagagem internacional como a melhor jogadora do mundo.

Talvez as indicações e o título nunca tenham vindo por não ter atuado mais tempo fora do país, mas basta assistir os vídeos da Seleção Brasileira como nos jogos olímpicos de Londres 2012, para ver do que estamos falando.

E o título? A competição mostrou uma seleção com nova postura e já com os primeiros toque de Emily e é um começo. Não podemos dizer que foi uma competição de grande força, mas podemos afirmar que diante da situação de mudança, nova treinadora e comissão foi sim um bom resultado que mostra a evolução de todo o time e que nos anima para o que pode vir a ser a Seleção Brasileira daqui pra frente.

Estamos na torcida pela Seleção, animados com as mudanças, mas ao mesmo tempo tristes e lisonjeados pelo prazer em ter visto Miraíldes Motta, mais conhecida como Formiga, brilhar com a camisa da Seleção com seu futebol tão maravilhosamente bem jogado e a humildade e alegria que sentiremos saudades daqui pra frente!

Nós te amamos Formiga!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page