• Voa Goleiro

Manchester City comprou o goleiro errado?

Ter Stegen teve que jogar contra a péssima condição climática e contra a forte pressão exercida pelo Atlético, mas provou que é tão eficiente com os pés quanto o chileno contratado pelo City.

Na busca por Claudio Bravo, Pep Guardiola deixo claro que o chileno se encaixa perfeitamente no perfil de um goleiro proficiente tanto com os pés quanto com as mãos.

Mas provavelmente o técnico do City pode ter escolhido o goleiro errado no Barça, pois Ter Stegen mostrou que não é um “qualquer” com a posse da bola.

Ter Stegen fez uma de suas raras atuações na La Liga, no domingo, apenas seu oitavo jogo no Campeonato Espanhol em 2 anos, já que quem jogava este torneio era o chileno Claudio Bravo.

Mas o Alemão se mostrou bastante confortável com a distribuição na defesa, e até mesmo quebrou um recorde que perdurava por 10 anos na La Liga ao completar 51 passes na noite chuvosa em San Mamés, casa do Athletic Bilbao.

Marc-André Ter Stegen completou 51 passes, mais do que qualquer goleiro na La Liga desde a temporada 2005/06. (Dados de @OptaJose – Twitter)


Como sabemos, o goleiro pode ir de herói a vilão em apenas um lance e isso quase aconteceu quando, em uma de suas 62 tentativas de passe, Ter Stegen deu um passe para a intermediária que Benat, meio-campista do Athletic, antecipou o zagueiro e chutou perigosamente para o gol, obrigando o alemão a realizar uma boa defesa aos 11 minutos de jogo.

Mas, dada a condição climática pouco favorável e a pressão incessante do Athletic, no geral Ter Stegen fez uma demonstração muito positiva e provou que pode ser tão bom quanto Bravo quanto se trata de distribuição.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.