top of page
  • Caio

Maior Salário do Futebol Feminino: Cristiane é mais uma Brasileira a ir jogar na China

Os investimentos do futebol chinês não se restringem somente ao futebol masculino.

Tem sido comum a China levar algumas atletas brasileiras para atuar no futebol feminino do país. Esse fator ajuda no desenvolvimento da modalidade pois podem observar de perto o talento brasileiro e absorver e analisar diversos pontos sobre o esporte e sobre nossas atletas.

A jogadora da vez é a atacante Cristiane que atualmente atua no Paris Saint-Germain. Uma das artilheiras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, com 86 gols marcados em 127 atuações com a camisa canarinho.

Cristiane irá atuar a partir de julho no Changchun Dazhong Zhuoyue, time terceiro colocado no Campeonato Chinês de 2016 e embora as cifras não tenham sido reveladas, a imprensa local afirma que a jogadora terá o maior salário do futebol feminino mundial. Tá com moral a artilheira!

CHINA BUSCA ATLETAS BRASILEIRAS DESDE 2013.


Não é de hoje o interesse da China por atletas brasileiras. Em 2013 houve rumores de um projeto para levar atletas brasileiras para atuar no futebol feminino chinês tendo inclusive a possibilidade de serem naturalizadas para defender a seleção do país. O objetivo então era transformar o país em uma das potências da modalidade dentro de alguns anos, mas na ocasião, nenhuma atleta foi contratada.

Hoje vemos a China dando sequencia nos seus planos de investimento e massificação da modalidade, levando alguns nomes de peso para o futebol chinês na expectativa de aprender, atrair investidores e também massificar a modalidade.

Será que daqui 10 anos teremos a China brigando entre as 3 melhores do mundo?

A Seleção Chinesa está hoje em 13º lugar no ranking de seleções de futebol feminino. O Brasil é o 9º colocado e Estados Unidos, Alemanha e França vem em primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente.

Em dezembro de 2013 a China era a 18ª colocada no ranking de seleções. O Brasil estava em 4º na ocasião.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page