• Voa Goleiro

Loris Karius: 10 meses de inferno

Atualizado: Mai 18

Dia 26 de maio de 2018 poderia marcar o ápice da carreira do goleiro Loris Karius, mas a final da Liga dos Campeões na verdade se transformou no início de um período de terror para o alemão. Dez meses depois das falhas decisivas para o vice-campeonato do Liverpool, Karius enfrenta uma crise no Besiktas, clube turco para o qual foi emprestado.

Segundo reportagem do jornal “Turkiye Gazetesi”, o goleiro tenta abreviar o contrato de empréstimo e retornar ao Liverpool tamanho os problemas que tem enfrentado. Em má fase técnica, ainda acionou a Fifa para receber quatro meses de salários atrasados do Besiktas.

Nesta temporada, Karius disputou 27 partidas com o time turco, sendo que levou 37 gols. No momento, o Besiktas é apenas o terceiro colocado do campeonato local, longe da briga pelo título da temporada.

Para piorar, Karius foi criticado de forma direta pelo técnico da equipe, Senol Gunes. O treinador disse recentemente que preferia ter escalado o goleiro reserva depois de uma vitória do Bestikas por 3 a 2 sobre o Konyaspor, marcada por uma falha de alemão.

De acordo com a publicação, o goleiro já procurou o Liverpool tentando acertar um retorno, nem que seja para apenas treinar até o final da temporada. Seria uma forma também de resolver o impasse dos salários com o Besiktas, que segundo reclamação do goleiro enviada à FIFA deve quatro meses de vencimentos.

O empréstimo de Karius para o Besiktas tem validade até 2020, mas diante da situação é provável que seja encerrado antes. Porém, sua permanência no Liverpool é considerada difícil, com uma negociação para o futebol alemão encarada como opção mais viável.

Karius iniciou a carreira no Mainz, sendo contratado pelo Liverpool em 2016. O goleiro se firmou como titular na reta final da última temporada, mas ficou marcado por falhas na decisão da Liga dos Campeões, que terminou com vitória por 3 a 1 do Real Madrid

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.