top of page
  • Caio

Liverpool confirma lesão em Karius após trombada com Sergio Ramos

Atualizado: 20 de mai. de 2020

O goleiro Loris Karius, do Liverpool, passou por exames nos Estados Unidos com a suspeita de ter sofrido um trauma cerebral após uma colisão com Sergio Ramos durante a final da Uefa Champions League contra o Real Madrid. A informação veio de uma fonte da ESPN no Reino Unido.

Posteriormente, a notícia foi confirmada pelos médicos do hospital de Massachusetts.

“Após cuidadosa revisão de imagens do jogo (…), exames físicos e medições, concluímos que o Sr. Karius teve uma concussão durante a partida (contra o Real Madrid)”, diz a nota oficial. E segue explicando que os sintomas indicam uma “disfunção da visão” que “provavelmente aconteceu imediatamente após o evento (choque com Ramos) (…) é possível que tais sintomas tenham prejudicado sua performance”.

Karius, de 24 anos, terminou o jogo marcado por erros que resultaram na vitória do time espanhol por 3 a 1. Contudo, o choque com Ramos aconteceu em um escanteio antes do primeiro gol do Real.

A ESPN descobriu que a equipe médica do Liverpool estava preocupada com a possibilidade de Karius ter sofrido uma concussão no incidente com o defensor do Real, no começo do segundo tempo.

Karius viajou para os Estados Unidos e foi para Boston para se encontrar com um especialista – Dr. Ross Zafonte – no último dia 31. A solicitação partiu da comissão médica, e não do jogador.

Zafonte é uma das maiores autoridades no tratamento de jogadores da NFL que sofreram traumas na cabeça, e Karius foi encaminhado após uma consulta feita com os proprietários do Liverpool, a Fenway Sports Group, que tem sua sede em Boston.

Segundo a própria ESPN, tentaram contato com o Liverpool, mas o clube recusou-se a fazer qualquer comentário.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page