• Voa Goleiro

Kiraly oficialmente se aposenta da seleção

Atualizado: Jun 5

Húngaro já havia informado sua decisão em agosto, em seu site oficial. Contudo, somente ontem realizou sua partida de despedida.

O goleirão mais carismático da última Eurocopa anunciou sua aposentadoria da seleção húngara nesta quarta-feira. Gábor Király, conhecido por só entrar em campo com sua calça de moletom, não defenderá mais o seu país após 107 partidas pelo conjunto nacional. No entanto, aos 40 anos, ele seguirá atuando profissionalmente pelo Szombathelyi Haladás.

Király anunciou sua decisão através de um comunicado oficial publicado em seu próprio site. Segundo o goleiro, a dura preparação para a Eurocopa após uma temporada inteira com o seu clube acabou sinalizando de que seu corpo chegou ao limite. Por conta de sua idade avançada, ele preferiu priorizar o seu clube, o Haladás, após 18 anos de serviços prestados à seleção nacional.

O famoso adepto do moletom em dias de jogos também revelou que o técnico da Hungria, Bernd Storck, deu total liberdade para que ele tomasse sua decisão. Para Király, recolocar seu país em evidência no cenário europeu após a equipe chegar até às quartas de final da Eurocopa foi uma despedida digna.

Agora, Király se prepara para mais uma temporada como goleiro do Szombathelyi Haladás. Fora das convocações do técnico Bernd Storck a partir de agora, ele espera, ao menos, ter deixado um legado para que a nova geração mantenha o país entre as principais equipes do continente europeu.

O goleiro foi atração na última Eurocopa, na França, não só por sua calça de moletom. Kiraly teve uma de suas defesas considerada a melhor do torneio. Foi numa cobrança de falta do belga De Bruyne.


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.