• Voa Goleiro

Kepa x Sarri – Qual a lição que fica?

Atualizado: Mai 18

A final da Copa da Inglaterra, temporada 2018/19, vencida nos pênaltis pelo Manchester City, ficou marcada negativamente, pelo menos do lado dos “blues”, a discussão entre Kepa Arrizabalaga e seu treinador Maurizio Sarri.

Com um minuto para acabar o segundo tempo da prorrogação os médicos informaram que Kepa não tinha mais condições de jogo, prontamente Caballero foi ao aquecimento, calçou as luvas e se preparava para entrar quando, para a surpresa de todos, vimos Kepa acenando, dizendo que estava bem e que não sairia. Sarri, enfurecido e não entendendo nada, cuspia fogo em todos á sua volta. Uma cena nunca antes vista e muito mal entendida.

O Goleiro do Chelsea se manteve para os pênaltis, pegando uma penalidade somente enquanto Ederson e a trave deram o título ao Manchester City. Mesmo após o final da partida tudo que se falava na web era sobre o comportamento de Kepa e Sarri. Falta de comando do treinador, audácia e desrespeito do atual Goleiro Mais caro da história.


O fato foi esclarecido para imprensa da seguinte maneira: “Foi um mal-entendido. Eu entendi que o goleiro tinha tido câimbra e não poderia seguir para a disputa de pênaltis”, reforçou. “Como eu disse, eu quis mudar por causa do problema físico e ele disse que não tinha um problema físico, então ele estava correto. Eu tenho que falar com ele para deixar as coisas mais claras, porque agora eu entendi muito bem a situação”, disse Maurizio Sarri.

Nós não vamos aqui ficar criticando ou xingando o goleiro, muito menos estamos do lado dele. O nosso intuito aqui é levar nossos amigos, Goleiros, Preparadores e apaixonados pela posição à reflexão.

O futebol é reflexo da sociedade. Vivemos tempos difíceis com inversão de valores, não eduquem seus filhos para serem os melhores naquilo que escolherem, eduquem ou sejam pessoas de bem que acima de tudo entendam as hierarquias impostas que existem na sociedade, desde dentro de casa, quanto na escola ou na escolinha de futebol. O que aconteceu no jogo de ontem foi um ato de egoísmo, falta de respeito com  seu treinador, companheiros de equipe e com o próprio clube. Independentemente da má comunicação, a pouca idade, vontade de vencer e a pressão diante de um jogo de tamanha importância podem ter sido agravantes que atrapalharam o atleta a tomar a pior decisão de sua carreira.

pic.twitter.com/y1moLEZHCq — kepa Arrizabalaga (@kepa_46) February 24, 2019

Fica a lição, aprendemos também com os erros dos outros

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.