• Rogger da Costa

GOLEIROS QUE FORAM CAMPEÕES DA COPA DO MUNDO COMO CAPITÃES

A Copa do Mundo é a maior glória prevista para um jogador de futebol, ser o capitão então é a maior prova de liderança para um atleta profissional.

Os goleiros constantemente são escolhidos para serem os capitães de equipes, porém nas seleções as coisas são um pouco diferentes. Em quase 100 anos de Copas, apenas 4 goleiros conquistaram o torneio como capitães. Veja todos abaixo:


Gianpiero Combi– Itália – 1934

Ídolo da Juventus, Combi era um dos jogadores mais velhos da Itália na Copa do Mundo de 1934, quando foi capitão e líder da equipe que disputou e venceu o segundo Mundial organizado pela FIFA na história. O goleiro se aposentou do futebol no fim daquele mesmo ano.


Dino Zoff– Itália – 1982

Capitão mais velho a levantar a taça da Copa do Mundo, Zoff também era ídolo da Juventus em 1982, quando aos 40 anos foi escolhido para liderar a Itália que bateu a Alemanha na final e levou o tricampeonato mundial.


Iker Casillas– Espanha – 2010

Ídolo do Real Madrid e prestes a se aposentar no Porto, Casillas foi o escolhido para ser o capitão da seleção espanhola que fez história em seu primeiro título em 2010. A concorrência era de peso, já que nomes como Puyol e Xavi estavam no elenco.


Hugo Lloris– França – 2018

A última Copa foi levantada por um goleiro, o grande líder da geração francesa e ídolo do Tottenham. Lloris é absoluto na França e segue como capitão.

52 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.