top of page
  • Rogger da Costa

Goleiro titular e reserva convocados para a Seleção? Conheça essa história

Atualizado: 18 de mai. de 2020

O Fluminense busca inspiração na própria história para voltar do Chile com a classificação garantida para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Em 1950, o Tricolor foi convidado para disputar um amistoso em Santiago, contra a Seleção Chilena, que se preparava para a Copa do Mundo, e voltou para o Rio de Janeiro com o empate de 2 a 2 na bagagem – resultado que classificaria a equipe de Fernando Diniz.

Sem Castilho, que foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo de 1950, o Fluminense apostou no goleiro reserva Veludo. Revelado pelo Flu, o arqueiro subiu para os profissionais para ser reserva do ídolo tricolor, e teve o ‘jogo da vida’ neste amistoso contra o Chile.

Veludo foi o destaque do amistoso contra a Seleção Chilena e o responsável por segurar o empate por 2 a 2. Foi uma das maiores atuações da carreira do goleiro, que a partir deste momento, ganhou mais oportunidades no Fluminense e foi convocado para a Copa do Mundo de 1954, mesmo sendo reserva de Castilho, que também foi convocado. Algo inédito na história da Seleção Brasileira.

O Fluminense enfrenta o Antofagasta (CHI), na próxima quinta-feira, às 19h15, no Chile, em jogo de volta válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Na ida, as equipes empataram sem gols no Maracanã. Com isso, uma igualdade com gols classifica o Tricolor, que também avança com qualquer vitória. Já um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

23 visualizações0 comentário
bottom of page