top of page
  • Rogger da Costa

Goleiro marcado por sofrer goleada no Vasco é eleito o Melhor do Mundo e bicampeão Mundial

Atualizado: 15 de mai. de 2020

Foto/Reprodução: André Sanano/FPF  

Elinton Andrade, titular do Vasco na goleada de 7×2 para o Athletico-PR, em 2005, hoje joga futebol de areia pelo Flamengo, foi eleito melhor do mundo e peça importante na conquista do bicampeonato mundial de Portugal.

O bicampeonato mundial da seleção de Portugal de futebol de areia teve diversos protagonistas, um deles o goleiro Elinton Andrade, do Flamengo. Mas a relação do goleiro com o futebol brasileiro vai além de jogar pelo time de futebol de areia do Rubro-Negro.

Nascido no Brasil e com nacionalidade portuguesa, Elinton passou pelo Vasco e pelo Fluminense, além de CFZ, Moto Club, Duque de Caxias, Náutico e o próprio Fla nos gramados. No cruzmaltino, ficou marcado por uma derrota por 7 x 2 para o Athletico-PR, em 2005.

O esporte proporciona chances de conseguir a volta por cima e foi isso que Elinton Andrade fez. Depois de mais de uma década nos gramados, o goleiro fez a transição para as areias, começando a jogar pelo Fluminense. Rapidamente, se consolidou na seleção portuguesa, ganhou o dois títulos mundiais, em 2015 e 2019, e foi eleito o melhor da posição no torneio.

“Eu fui bicampeão, Portugal tricampeão e tive a felicidade de conquistar a Luva de Ouro FIFA, que eu já perseguia. A gente treina confiando e persistindo nos sonhos e é realmente uma hora ser condecorado, pela segunda vez, pelo Presidente da República de Portugal. Com certeza isso vai ficar marcado pelo resto da vida”, declarou.

Portugal é a segunda seleção com mais títulos mundiais de futebol de areia. São três, um antes e dois depois de a FIFA assumir a organização do torneio. O Brasil lidera a lista com 14 troféus.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page