• Rogger da Costa

‘Foi o jogo mais importante da minha vida’, diz goleiro Rafael sobre estreia

Atualizado: Mai 15

 Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético  

Os jogadores atleticanos saíram de campo satisfeitos com a vitória diante do Villa Nova, por 3 a 1, em Nova Lima. Porém, a partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro teve um valor especial para um atleta: o goleiro Rafael. Com o número 32 nas costas, o arqueiro fez sua estreia com a camisa alvinegra. “Foi o jogo mais importante da minha vida, estou muito feliz. Tenho que agradecer a todos os companheiros que me acolheram, me sinto em casa desde o primeiro dia. Sempre fui tratado com muito carinho por todos no clube”, afirmou.

Segundo Rafael, a equipe reagiu bem no primeiro jogo comandado pelo treinador argentino Jorge Sampaoli e se defendeu bem: “Quase não sofremos ataques e ainda tivemos muitas oportunidades”.

Muito acionado pelos companheiros, o goleiro terminou o jogo com 41 passes, número muito acima da média para um jogador da sua posição. Essa é uma nova realidade no Atlético, já que Sampaoli gosta dessa saída de bola ainda na defesa. Questionado sobre como será a adaptação a esse novo estilo, Rafael ressaltou a qualidade da equipe de goleiros do time alvinegro. “O Sampaoli gosta muito, não só eu, mas todos os goleiros vão sair jogando com a zaga. Independentemente de quem estiver jogando, o Atlético vai estar muito bem representado. Estamos do mesmo lado, é por aí que o trabalho segue para levar o Galo às conquistas”, destacou o camisa 32.

O zagueiro Gabriel, que terminou o confronto jogando como volante, também falou sobre a maneira Sampaoli de sair jogando com a bola nos pés desde a defesa. “Ele usa muito o goleiro com os pés e isso é muito bom, é um desafogo quando estamos pressionados e temos o goleiro, que tem um pouco mais de tempo para pensar”, comentou o jogador atleticano.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.