• Voa Goleiro

“Eu só mergulhei e torci pelo melhor” – diz goleiro que marcou gol histórico

Atualizado: Mai 21

O goleiro Alberto Brignoli, do Benevento, foi o grande destaque do domingo no futebol italiano. Ele fez um improvável gol de cabeça aos 49 do 2º tempo e decretou o empate por 2 a 2 com o poderoso Milan, naquele que foi o primeiro ponto de seu time em toda a temporada.

O Benevento, que vinha de um recorde mundial de 14 derrotas seguidas desde o início da liga, perdia para os rubro-negros até o último lance da partida, quando o arqueiro se mandou para a área e conseguiu vencer o colega Gianluigi Donnarumma para igualar.

“Na hora eu só pensei: estava 2 a 1 para eles e a gente não tinha nada a perder. Eu pulei, fechei os olhos e mergulhei”, contou Brignoli à Sky Sports.

“Com certeza foi um mergulho de goleiro, não de atacante (risos). É difícil descrever a emoção de fazer um gol. Eu só mergulhei e torci pelo melhor”, completou.

Mesmo com o empate heroico, o Benevento ainda segue afundado na lanterna, com apenas um ponto ganho.

O goleiro, porém, diz que esse ponto contra o gigante Milan, equipe que mais gastou na última janela de transferências da Europa, foi “merecido”.

“Estou muito feliz por nossos torcedores, pelos meus companheiros de time e também pelo presidente”, celebrou Brignoli.

“Teria sido um castigo perder esse jogo. Já perdemos muitos jogos no campeonato nos minutos finais sem merecer, como contra o Sassuolo. Hoje foi nosso dia de dar o troco. Hoje, provamos que conseguimos encarar qualquer um. Agora, precisamos seguir melhorando”, finalizou.

O tento do arqueiro ainda estragou a estreia do novo técnico do Milan, o ex-volante Gennaro Gattuso, que foi bastante sincero ao comentar o lance.

“Um esfaqueamento seria menos doloroso que isso (levar gol de goleiro do Benevento nos acréscimos)”, sintetizou.


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.