• Voa Goleiro

Donnarumma no City não faz o menor sentido

Uma EXCELENTE abordagem de @JavierFreitas

“Há alguns dias surgiu o rumor de que o City estaria na dianteira pela contratação do goleiro do Milan, Gianluigi Donnarumma. Segundo informações do Calciomercato, o City enfrentaria ainda a concorrência de Barcelona, Real Madrid e Chelsea pela promessa italiana.


Com o City não é diferente. O time dispõe hoje de Caballero, Gunn e Claudio Bravo, com este último tendo sido escolhido a dedo por Guardiola para ser o dono da meta, pelo menos por enquanto. Se a questão fosse ir atrás de uma promessa dada a idade avançada de Bravo e Caballero, vale lembrar que o City contratou Rulli junto à Real Sociedad e que o argentino é uma das mais gratas revelações da posição nos últimos anos.

Além disso, ainda que num cenário bastante improvável, Hart está emprestado ao Torino e, numa eventual necessidade, poderia retornar ao clube.

O ponto é que o City tem muita disponibilidade para o gol no momento. Se há algum interesse em Donnarumma, ele simplesmente não faz sentido nenhum, ainda que se trate de um grande goleiro, apesar da pouquíssima idade.

Caso houvesse uma negociação e ela viesse a se concretizar, é difícil imaginar que o italiano chegaria sendo titular logo de cara, afinal, Bravo tem a bênção de Guardiola e Donnarumma certamente teria seus minutos de jogo apenas em copas nacionais – ainda que ele pudesse desenvolver seu jogo com os pés.


Em suma, o City tem goleiros para hoje e também para o futuro e, para Donnarumma, o melhor lugar para estar agora é o Milan.”

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.