top of page
  • Caio

De Olho Na Luva – Adrian e a proteção mitológica do VEGVISIR

Atualizado: 8 de nov. de 2021

Na última terça feira (17/09), o Liverpool, atual campeão, estreou na Liga dos Campeões 2019/20 com uma amarga derrota por 2×0 para o Napoli, da Itália.


Com Alisson machucado, o Goleiro do time inglês tem sido o espanhol Adrian San Miguel, que foi contratado após ficar sem clube ao final da última temporada. O espanhol, pé quente, chegou logo levantando a taça da Supercopa da UEFA, seu primeiro título como profissional.


Além de uma defesa espetacular durante o jogo, outra coisa chamou a atenção na estreia de Adrian nesta Champions… e foram suas luvas!


Como já sabemos, ele é patrocinado pela HO Soccer e utiliza a marca há várias temporadas, em outra oportunidade explicamos sobre a preferência de Adrian pela cor amarela e o número 13 (não viu? Leia clicando AQUI), mas voltemos a falar da luva que foi usada na terça:


O SMU, aparentemente, tem como base o modelo Protek. Com cor predominantemente preta e, num primeiro olhar, apenas alguns detalhes em dourado, as luvas de Adrian têm a cinta inteiramente em látex e fechamento em velcro, com sua personalização padrão, ADRIAN 13 e os nomes de seus filhos ENZO ERIC.


Como de costume, as marcas não simplesmente jogam linhas “a torto e a direito” em suas luvas especiais. Após algumas horas de pesquisa, encontramos uma formação muito similar ao desenho utilizado nas luvas de Adrian. Trata-se de um símbolo mitológico nórdico chamado VEGVISIR.


Mas o que significa o Vegvisir?


A bússola viking é um símbolo presente na cultura Nórdica, tem o nome de Vegvísir e significa “ver o caminho”. Não existe nenhum outro símbolo que equivalha a ele, ou seja, é único. É conhecida como um símbolo mágico e funcionava como uma bússola solar, para guiar as pessoas em uma jornada de mais tempo numa viagem pelo mar.


Pode ser usada como símbolo de proteção, como uma bússola para a sua vida. Quando atravessarmos momentos de tempestade ou mau tempo, bússola viking guia e conseguimos sobreviver a um momento ruim.


Existe uma frase sobre o significado da bússola viking que diz: “Se este símbolo (Vegvísir) for carregado, nunca se perderá em tempestades ou mau tempo, mesmo quando o caminho não for conhecido.” – Grimório Huld


Abaixo, o desenho que está atrás do logo da marca nas luvas:

Abaixo, algumas imagens de Adrian utilizando suas novas SMU:

1.899 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page