• Rogger da Costa

Buffon quebra recorde de Maldini

Atualizado: Mai 18

Gianluigi Buffon se tornou o jogador italiano com mais partidas realizadas por clubes. O goleiro da Juventus chegou aos 903 jogos e superou outra lenda: Paolo Maldini, que fez 902 partidas com o Milan. O arqueiro chegou ao recorde ontem, contra o SPAL e comemorou o feito.

“Estou satisfeito e orgulhoso por ter atingido esse recorde, mas ainda mais porque atingi aos 42 anos e em boa forma. Nunca pensei há seis ou sete anos atrás que estaria ainda tão forte”, disse o Buffon à ‘TMW’.

Lenda do futebol italiano, Buffon retornou à Juventus nesta temporada após uma temporada frustrante no PSG. Na Velha Senhora, o goleiro jogou por 17 anos antes de se aventurar em Paris. Ao todo, conquistou nove títulos do Campeonato Italiano, quatro Copas da Itália e cinco Supercopas da Itália, além do título da Copa do Mundo (2006).

A Juventus venceu a SPA por 2 a 0 e Buffon saiu sem sofrer gols. Pjanic e Cristiano Ronaldo fizeram os gols. Dos 903 jogos de Buffon, 658 foram com a Juventus, 220 com o Parma e 25 com o PSG. O italiano ficou 406 partidas sem sofrer gols.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.