top of page
  • Rogger da Costa

CAMISAS DE GOLEIRO ICÔNICAS DOS ANOS 90 NO BRASIL

Atualizado: 19 de mai. de 2020

Pensar no futebol da década de 1990 é pensar no futebol raiz. Jogadores com chuteira preta, camisa para dentro do calção…mas você já se deu conta que alguns dos modelos mais icônicos de camisetas de goleiros ficaram para trás? A modernidade do esporte não serviu, por exemplo, para pensar em uniformes inovadores para os arqueiros.

1. Corinthians – 1993

Usado por Ronaldo Giovanelli, combina seis cores, quatro tonalidades, parte lisa, parte com listras, figuras geométricas e pontilhados. Um típico modelo noventista.

2. Santos – 1994

Camiseta com mapa do tesouro e tudo merece ser destacada! Afinal, o design ficou marcado!

3. Grêmio – 1994/1995

Era a camisa reserva de goleiros do Tricolor em parte de seus anos dourados. O importante é que ela se saiu vencedora!

4. Palmeiras – 1995

A combinação de cores era um tanto exótica, mas o design em formas geométricas e os “furos de bala” chamavam ainda mais a atenção.

5. Atlético-MG – 1996

Taffarel era um goleiro que gostava de desenhar os modelos de seus uniformes. Pois, no Galo, sua camisa tinha um “T” defendendo uma bola nas mangas, estrela em cima do número e até a sua assinatura.

6. Cruzeiro – 1997

É um modelo semelhante ao do Palmeiras de 1995. Cores ousadas, formas geométricas e furos de bala davam o tom do uniforme.

7. São Paulo – 1999

Inspirado na camisa de Navarro Montoya, do Boca Juniors, essa está entre as primeiras estampas para Rogério Ceni. Enquanto Navarro dirigia um caminhão em sua camisa, Ceni dirige um “Carro Monstro”. O goleiro do SPFC usou tantas camisas marcantes que merece um post só para as dele!

8. São Paulo – 1993

A camisa que Zetti usou no título mundial de 1993 não poderia ficar de fora dessa lista. Cheia de cores e formas, um “suco” de anos 90 a camisa do goleiro são paulino.

Camisa Di Retrô Goleiro São Paulo Mundial 93 - R$ 149,85 em ...
729 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page