• Voa Goleiro

Acre busca espaço no cenário nacional


O calendário é outro problema, na maioria dos casos, se o clube não faz uma boa campanha geralmente os atletas ficam empregados pelo período do estadual, ou seja de fevereiro a no máximo Maio. Um tanto retrógrado não? Pois bem, para 2017, as expectativas são um pouco melhores com a ascensão do Atlético Acreano, que fez uma boa campanha na série D do brasileiro de 2016, o estado garantiu uma vaga na Copa Verde 2017 e Copa do Brasil 2017, tendo também a vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2017, pelo Rio Branco Futebol Clube, um calendário e tanto, para o estado que está ranqueado como 20˚ da CBF.

Saindo do geral e entrando na parte específica, o treinamento de goleiros no estado vive o momento de maior glória na sua história. Campeão das Olimpíadas e sendo convocado regularmente. o goleiro Weverton, atualmente no Atlético Paranaense, é acreano e formado nas categorias de base do Atlético Clube Juventus, atuou na equipe durante os anos de 2004 a 2006, antes de ser descoberto.

Dentro do estado, bons nomes como Doriélson Mendes, Walter Zenga e o pai da preparação de goleiros no Acre, chamado “Tidal”, tentam, apesar de toda dificuldade, manter seus goleiros no mais alto nível, mesmo sofrendo com a pouca visibilidade e estrutura, compensando com amor e dedicação à profissão.

Arquivo pessoal: Hugo Walysson.


Outro profissional que faz parte da jovem escola de goleiros do Acre é Hugo Alecrim Gonçalves, teve uma passagem pelos clube do estado, mas uma lesão no ombro o fez encerrar a carreira precocemente. Com foco nos estudos para levar informação e conteúdos da teoria para a prática, Hugo teve a primeira oportunidade como auxiliar ajudando a lenda no estado, o preparador Walter Zenga, a melhor preparar seus goleiros do Vasco da Gama do Acre. Com a saída de Walter Zenga, por motivos particulares da equipe, Hugo assumiu a preparação de goleiros na equipe, entre oportunidades no futebol de campo e futsal, o preparador sonha com um calendário digno dos esforços de todo profissional acreano dentro do futebol.

Um calendário e novo formato de torneios, unificando todo um país mesmo de tamanho continental, só assim profissionais não somente preparadores de goleiros, mas do futebol em geral poderão ter seus trabalhos reconhecidos de forma nacional.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Voa Goleiro. Tudo sobre Goleiros.