Treinamentos

12/07 2011

Tiro de meta

Recebi muitas mensagens pedindo para falar sobre o assunto por causa da correria só agora tive tempo.

Todo mundo sabe que hoje em dia goleiro que não bate bem na bola praticamente não tem mais chances na equipe titular, e saber bater um tiro de meta e coisa que se aprende lá no pré mirim infantil e vai se aprimorando com, forca, impacto e precisão do chute

Vamos as dicas para se bater bem um tiro de meta:

Posicionamento, o posicionamento e de extrema importância assim como todas as outras dicas, mas o goleiro que se posiciona mal para a corrida ate chegar na bola tem muitas chances de não conseguir realizar um bom chute então pegue uma distancia razoável +ou- ate a linha de fundo e três ou dois passos laterais do lado oposto do seu pé que vai realizar o chute Exemplo: se for chutar com a perna direita fique dois ou três passos laterais para a esquerda)

Chegando na bola o goleiro precisa ter atenção em dois fatos a perna de apoio e o pé que for chutar:

1 – Perna de apoio: Ela deve ser levemente flexionada,para que o pé que for realizar o chute consiga ter o impacto no lugar exato da bola

lembrando que a perna de apoio tem que ficar na linha da bola e não muito atrás e nem muito a frente

Pé que for chutar: Esse deve ser feito com o peito do pé, procurando dar o impacto do chute no meio da bola para que ela não ganhe somente altura e sim a distancia.

Repito o pé de apoio não poderá ficar muito distante, o que eu recomendo e que a distancia do pé de apoio seja como esse na foto.

ERRO!!!!

Aqui a forma da qual eu não recomendo pé de apoio muito atrás da linha da bola fazendo com que o pé que for executar o chute não tenha a forca e o impacto requerido para um bom tiro de meta. e o corpo ficando para traz.

Lembrando que a “alavanca” feita com o Braço na hora do chute ajuda e muito na forca do chute confiram o vídeo abaixo:

22 comentários sobre “Tiro de meta

  1. Juninhow

    nuss vlw pela matéria me ajudou muito, porque eu batia tiro de meta de bico e não ia certo ^^, obrigado mesmo, muito bom!!

    Responder
  2. Andrey

    poe man boaa em cara vou leva essi video pros parceiro d clubee pra smepri aperfeisoa no tiro d meta parabens manoo !!!!!! :)

    Responder
  3. Wallace Costa

    Muito boa a matéria professor !
    Muito bem explicado, vai ajudar muita gente que tem dificuldade.
    Parabéns.

    Responder
  4. Jáder Araújo

    Bardi, ótima matéria mesmo. Até poucos dias atrás eu postei uma msg na comunidade no orkut, Goleiro., sobre minha dificuldade. Minha deficiência é somente quanto ao jeito, porque força eu tenho bastante…confesso que pra que eu aprimore esse fundamento, preciso treinar, coisa que não posso fazer, por falta de tempo…só tenho tempo para ir aos jogos mesmo…mas tentarei em casa mesmo, fazer alguma coisa p que eu consiga pegar o jeito…
    Me add no hotmail por favor, para que eu possa tirar algumas dúvidas contigo.

    Responder
  5. Netinho FEFESP

    Como sempre professor bardi mandando muito bem em seus Posts, excelente tira duvidas e didática para os goleiros que queiram melhorar suas cobranças de tiro de meta.

    Parabéns bardi. é por essas e outras que mandou dois pra seleção. Sucesso sempre emu amigo

    Responder
    1. wingedgk

      É válido sim, se o goleiro bate o tiro de meta e a bola ultrapassa o goleiro e vai para dentro do outro gol o árbitro pode validar o lance, pois a bola batida em um tiro de meta é como o escanteio, que se a bola entrar direto é gol.

      Responder
  6. Pedro Nakamura

    Esse post me ajudou bastante, estou começando a aprender a realmente bater tiro-de-meta através dele. Faltam algumas correções pontuais, mas estou a caminho.

    Essa matéria me ajudou bastante e recomendo a todos que tem o mesmo problema, muito obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>